Crescendo em Graça | Santa Convocação

Santa Convocação

Na história do antigo povo hebreu havia o momento da Santa Convocação. Era a ocasião em que os hebreus recebiam um chamado para reunir toda a congregação diante de Deus. A Santa Convocação antecipava três grandes festas: a festa da Páscoa, a festa do Pentecostes e a festa dos Tabernáculos, que lembrava a peregrinação do povo de Deus no deserto por quarenta anos, vivendo em tendas e sendo protegido pelo Senhor.

Segundo a Bíblia, o sábado também é associado a uma santa convocação: “Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades do Senhor, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades: Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do Senhor é em todas as vossas habitações.” (Levítico 23:2-3).

A Santa Convocação, portanto, é um convite para este tempo de descanso, um tempo santo, para refrigerar na presença do Senhor e reconhecer sua soberania sobre todas as coisas, inclusive sobre nossas vidas.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia resolveu chamar de “Santa Convocação” a este intervalo de tempo em que os pastores na atualidade recebem o refrigério da reflexão, na Palavra de Deus, sobre a fidelidade e o reconhecimento do Senhorio de Jesus Cristo sobre nós. É uma ocasião do projeto Crescendo em Graça destinada exclusivamente para a mobilização devocional dos pastores, sob a orientação do Ministério de Mordomia Cristã.

Em 2018, pela primeira vez, a Santa Convocação também será destinada aos líderes e oficias das igrejas. O mesmo conteúdo destinado aos pastores será oferecido também aos oficiais. Esta integração tem o propósito de oferecer, ao “sacerdócio de todos os crentes”, a mais profunda alegria capaz de ser oferecida ao coração humano, que é estar aos pés de Jesus, exaltar sua supremacia sobre quem somos e sobre nossa salvação, e entregar-lhe nossa devoção como o nosso mais sincero exercício de fidelidade.

Seja bem-vindo a esta Santa Convocação. Neste site, estão disponíveis as informações necessárias para participar do programa. Que Deus o abençoe extraordinariamente.

Conteúdos 2018